domingo, maio 12, 2013

Colônia: Onde beber,beber,ver gente e divertir!!!!


Vá para a cidade velha e descubra inúmeros  restaurantes típicos. Peça um chopp, uma salsicha com batata e curry e aproveite para vivenciar o dia-a-dia dos alemães. O que achamos legal é que se caso uma mesa para quatro estiver ocupada com duas pessoas, pede-se licença e senta junto e assim acontece com os bistrôs dos bares. É legal a acaba que rola um papo. Como não foram todos os dias que tivemos a cia das amigas que falam alemão, sobrevivemos no nosso inglês e figuras do cardápio. Alemão gosta de brinde, saúde significa Prosit!!!E brinde...faz parte da cultura e é educado. Na Alemanha os pratos são generosos, peça sempre um para duas pessoas, pois é um verdadeiro jantar. Todos os pratos vem com batata, seja ela assada, cozida, rosti  e com curry. O Chucrute também faz parte do cardápio da primeira vez não gostei muito, mas da segunda até que me fartei...kkk



Um bar bem interessante que encontramos por lá é ZOZ onde ficam os paparazzis, lá você toma um chopp com o pessoal bacana da cidade e quando pensa que está acabando a noite já escuta o sm bombante de uma  boate no subsolo.




O Taglic também é um excelente local para se conhecer a cultura de colônia. Não é um bar de turistas e os alemães costumam dançar a sua própria música...é uma música semelhante às de natal, e confesso que dá para emocionar. Eles cantam alto, como se fosse um hino, todos com braços dados...MUITO LEGAL. Sendo assim, nos chamaram pra participar e nós fomos é Claro!!!







Enfim, vale muito a pena visitar. É tudo muito bonito e foge das cidades tão tradicionais da Alemanha.





Um comentário:

Sonia Braz disse...

Daí que fechei meu blog e nunca mais apareci aqui tbm.. ahhhhh q saudades! =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...