segunda-feira, maio 13, 2013

Colônia- Alemanha - Visitando pela segunda vez!

E desta vez não passei o susto de errar o dia de pegar o trem como em 2010 http://www.vivipravc.blogspot.com.br/2011/06/coloniaalemanha.html.

A viagem foi ótima e como fui com minha amiga LU, alugamos uma sensacional kitnet no Altstadt, onde fica o point da cidade. É mais barato e não tem as formalidades de um hotel. Fomos recebidas com champagne e dali entendemos que começaria mais uma história de tantas mirabolantes que passei nesta cidade. Já deixamos as coisas pra começar nossas atividades alcoólicas.
Ficamos em frente a fábrica de chocolate, perto da cidade velha (linda) com vários restaurantes e pubs, ou seja, se quer ficar em um lugar onde você pode ir a pé este é o lugar.
O local fica perto das grandes atrações, como a Catedral, o centro com as melhoras lojas do mundo e a parte onde se compra de tudo. De batom à cachecol. Perfeito pra quem não quer perder tempo.   Abaixo minhas duas queridas amigas que moram lá a 20 anos e é sempre uma festa em cada visita e o copo para se tomar a legítima Kolsh!!!
Interessante dizer que a cerveja Kolsh é a cerveja original de colônia no qual é claramente a rival da cerveja Altbier fabricada em Dusseldorf.

Antigamente, Dusseldorf pertencia a Colônia. Com o tempo e as modificações político-econômicas do local, Dusseldorf se tornou uma cidade independente. E isso foi o suficiente para começar as disputas entre ambas. No campo cervejeiro, que é o que me importa, essa disputa se dá entre as cervejas Ales: Altbier (de Dusseldorf) e Kölsch (se pronuncia “Quelch” e é de Colônia). E a disputa é frenética. Quando você frequenta uma das cidades limite-se a pedir a cerveja da outra. Vai ter gente olhando com cara feia pra você.
Mas como gosto é de cada um, eu prefiro a Kolsh que claro é da cidade das minhas amigas e não é tão amarga quanto a Altbier. Mas já deixo claro, Dusseldorf é uma cidade linda!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...