sábado, maio 11, 2013

Barcelona - \o/

Barcelona é uma das mais divertidas  cidades europeias e no meu ponto de vista tem um estilo Rio de Janeiro.Muito calor, muitas pessoas nas ruas, cores, festas e tudo de mais vibrante. Maravilhosa gastronomia mediterrânea, um show de obras de Gaudí e lugares encantadores.
Barcelona é gigante, por isso tem que se organizar, para que sua visita pela cidade seja proveitosa.

Então comecemos a nossa viagem, tem muita coisa pra se ver!!! Primeira foto em Barcelona. Encantamos com a cidade desde a hora que chegamos. O taxista foi bem simpático e explicando onde andar, onde não andar e como funcionava a cidade. Ficamos no bairro Exaimple e foi uma excelente escolha.


Parque Güell : é um grande jardim situado em uma montanha. Construída pelo famoso arquiteto Antonio Gaudí. Óbvio, porque Barcelona respira Gaudí.
Convém gastar pelo menos uma hora caminhando pelas construções.
Dentro do Parque Guell também pode ser visto a Casa Museu de Gaudí onde sua memória onde possui móveis e objetos desenhados pelo arquiteto.






















A Casa Batlló ( à esquerda ) está localizada no coração da cidade quase na mesma Avenida da La Pedrera. Um pouco mais abaixo facilmente acessível por transportes públicos e ônibus de turismo. 
Sagrada Família ( Abaixo) )- Difícil explicar a grandiosidade de detalhes  deste lugar. Sendo também um trabalho de Gaudí.  Até os dias de hoje está em construção seguindo a ideia original.


Ramblas: Fomos orientadas  a não andar pelo local a noite. Muito legal de se visitar mas não tem o charme de toda beleza de Barcelona.As Ramblas são uma sequencia de seções de ruas que vão da Praça da Catalunha até ao mar. É sempre muito cheia de gente passeando admirando os  artistas de ruas, lojas, bares e restaurantes, mas tudo muito caro.
Outro ponto turismo o Mercado La Bouqería ( à direita) Muitas frutas típicas, chocolates,  mas já aviso: - Se você já foi à Madri no Mercado São Pedro, vai se decepcionar, pois não tem nem de longe o mesmo glamour do mercado de lá. Mas vá!!!Não pode deixar de visitar. Interessante lembrar  sempre que em toda parte da Europa existe os ônibus turísticos, sendo assim, pegue um deles e vá conhecer outros lugares. Vale a pena e economiza perna. Digo isto porque no calor não se consegue andar tanto, e olha....haja perna.




O que você não pode de forma alguma deixar de ir em Barcelona:  Montjuic é um dos lugares mais lindos de Barcelona e está repleto de atrações como o parque olímpico, jardim botânico, fundação Joan Miró e um antigo castelo medieval. MARAVILHOSO!!!

Tire um dia inteiro para visitar.  Paramos para tomar um chopp no alto de Montjuic,afinal são muitas escada pra chegar lá, somente a última é rolante, então o chopp foi mais que merecido.\0/

 


Atrás do Monjuic está o anel olímpico onde se encontram os principais estádios, ginásios, piscinas em que ocorreram os Jogos Olímpicos de 1992 e logo a sua frente aparecerá o estádio olímpico onde ocorreu a abertura e encerramento das olimpíadas. Diferente do que se imagina o estádio é pequeno, muito menor que o Mineirão, mas é bem legal visitar.  A entrada no estádio é gratuita! Deste ponto você pode tomar um teleférico que desce a montanha e parar nas praias da cidade ou no Castelo de Monjuic. Não pense duas vezes e pegue o teleférico. É legal demaaaaaaaaaiiiissssssssss!!!!!!!!!!











 













Ficamos por muito tempo no Castelo, Também podendo ser chamado de Castelo de Montjuïc que  é um castelo medieval situado no Montjuïc (= Monte dos Judeus), onde, segundo estudos arqueológicos, havia um cemitério judeu.O castelo foi construído estrategicamente como fortaleza ( eu abaixo na fortaleza...kkk), para defesa da cidade, mas foi invadido posteriormente pelos franceses na Guerra de Independência Espanhola. Mais tarde, foi usado inúmeras vezes como prisão para presos políticos.
















                                                          
                                   
                                                                       

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...