sábado, maio 18, 2013

De volta a Europa 2013

E então que resolvi voltar a europa pra conferir alguns lugares que passei rápido.Não fiz a loucura boa da primeira vez. Resolvi ficar mais tempo nas cidades para conhecer melhor. Desta vez fui em Paris, Colônia ( Alemanha) e Barcelona. Tudo de um jeito bem diferente da primeira vez. Começando por Paris, aprendi que o melhor lugar para ficar é onde começa com o Cep 75, nos bairros entre 3 e 6 da numeração final. Ficamos no Saint Germain e a escolha não poderia ser melhor. Vários Pubs ao lado e milhares de cafés e bons restaurantes. De lá dava pra ir a pé a vários lugares como: Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo. É só gostar de andar. E se não gostar é só pegar um metrô e ir. Fui com a Lu, que na verdade é amiga de uma amiga que fiz na Argentina e ficamos amigas. Paris é sempre Paris. Você pode voltar sempre que vai ter lugares que vai conhecer de uma forma diferente. Desta vez ficamos 7 dias.
O melhor de ter tempo é passear na Champs Elysée  e entrar nos cafés. Todos servem para tal fim e almoçar. Fomos ao Unissex, onde voce pode tomar um chocolate quente e ao mesmo tempo tomar um champagne. Muito bonito e chique e o preço é justo pelo que proporciona lá dentro. Outro local bem interessante é o George V.  Fomos capturadas na porta por um garçom que falava português muito simpático com nome de Remy. Uma coisa que me deixou bem feliz é que os ônibus turísticos já possuem tradução em português do Brasil e nossa bandeira está lá. É tanto brasileiro que eles não tiveram outra opção.

Fomos ao Palácio de Versailles. Um sonho pra quem gosta de história e jardim. O lugar mais bonito que fui em minha vida. ( Post Especial )

Não consigo descrever, então veja as fotos..rs

Reserve um dia inteiro para ir a Versailles. Durma bem e descanse os pés. O mapa é gigante e certamente não vai dar pra você ver tudo em um dia. Indico para quem for, comprar o ticket pela internet e chegar cedo. Pegue o trem das 7 e vá. Almoce por lá ao som de violinos.  Depois vá completar seu roteiro.  Lá você pode alugar carrinhos " o que não acho interessante, pois o legal é "andarapé", e tem um trenzinho que te leva ao Trianon e ao  Domaine de Marie Antoinette. Infelizmente andamos tanto e ficamos tão deslumbradas que não deu tempo de ir. Mas eu volto lá. :) Não se iluda com os comentários de brasileiros que falam que em Paris eles não falam inglês. Falam bem, conversam e são super educados. Fomos super bem atendidas em todos os lugares. Detalhe muito legal é que a maioria dos restaurantes tem o menu em varias línguas inclusive português.  Pub's: Minha parte preferida da noite. Não sou muito de boate. Gosto de sentar e bater papo. É no balcão que se conhece gente. E lá o que não falta é gente interessante e legal. gente de todo o mundo que quando não se fala 5 línguas em um grupo, vai somando todas e todo mundo se entende.  Em frente ao Hotel tinha o The Moose.  E nas ruela de Saint Germain vários embalados por musicas do mundo todo. Fizemos amigos óbvio, dançamos todos os ritmos e era tudo muito engraçado. Encontramos por lá a Dani ( foto abaixo) no metro de Versalles. Como ela estava sozinha, dali mesmo mesmo combinamos de fazer outros passeios e pubs. Brasileiro é amigo de brasileiro lá fora. SEMPRE!!!



 

















Não se limite a ir nos locais mais visitados. Aproveite para visitar os bairros como Quartier de Latim, comer sanduíche na rua pra observar as pessoas. Não me vejo visitando Paris no verão. Não acho que seja tão legal quanto no final do inverno. Vá em meados de abril e maio, quando se inicia a primavera e o frio já não está tão intenso. Peguei 0 graus em um dia, mas vale a pena bater queixo só pra entrar nos cafés e pedir um chocolate quente. Ou entrar em um pub pra tomar aquele chopp diferente e tirar o casaco.Adoro Pubs.O mais legal de Paris é que você nunca se sente sozinho. Sempre tem alguém puxando papo mesmo não sabendo sua língua. Se não der pra falar, brinde, dê um sorriso e arraste o inglês que você tem que dá certo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...