domingo, novembro 04, 2012

Chile...Vinícolas.

Outro lugar legal é ir a vinícola Concha y Toro... detalhes mais abaixo,pena que não era época da uva... mas do vinho sempre é!!!!!!!  Legal para trazer vinhos como presente, lá é tudo muito bonito. Não tenha a ilusão que você vai comprar vinhos muito mais baratos que os daqui. São bons com preços bons, mas nada tão extraordinário. Então, aproveite o clima, beba por lá e caso queira trazer alguma lembrança compre nas próprias vinícolas. O preço é o mesmo dos supermercados e ainda vem com embalagem super bonita.



Não recomendada por muitos e visitada pela maioria, a vinícola de Concha y Toro é a mais conhecida do Chile. Pelo menos a mais turística. Muitos dizem que não é a melhor, por ser muito comercial e pouco autêntica. Mas por outro lado você pensa… como ir ao Chile e não conhecer a 3ª maior produtora de vinho do mundo e a maior do país? E ainda tem o fato de que é uma marca conhecida aqui no Brasil e isso desperta o interesse sobre como é o processo de fabricação. Vá,mas não deixe de ir em outras ok? Então se você é econômico anote aí o método: Pegue o metrô e desça na estação Plaza de Puente Alto (Linha 4 – Azul). Lá, pegue um táxi até a vinícola. São 5 minutos e a corrida não custa mais que 3 mil pesos. Se preferir, pegue a van que passa na porta da estação e também para na vinícola. A passagem custa 450 pesos. Mas calcule bem! A vinícola fica a uns 30 km de Santiago. A viagem deve durar aproximadamente 1h30 (contando o trajeto de metrô e taxi), então programe-se para sair bem mais cedo, pois se a agenda de visitas estiver lotada, você perde o passeio.

 Outra vinícola muito legal é a Cousina Macul, linda por dentro e várias histórias.Quem aprecia vinho Chileno, conhece Cousiño Macul.  Vale a pena fazer uma visita guiada a esta vinícola maravilhosa, tem uma mocinha que explica calmamente todo o processo e é super engraçada com seus contos. Vinhos incríveis como o Cousiño Macul Don Luis, Don Matías, Finis Terrae e o Lota.
Suas uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e a deliciosa Carménère. Seus vinhos bem equilibrados ressaltam notas de frutas silvestres, frutas vermelhas, cacau, coco, pimenta e madeira é claro!!Nossa que chique que escrevi...Notas de frutas..blábláblá..tô ficando boa nisso aqui.!!!!
O Tour tem duração de 45 minutos, aproximadamente, e são degustados três tipos de vinhos. O valor é de 7.000,00 Pesos Chilenos o que equivale a 24,00 Reais e vale a pena visitar, pois, para mim, foi a vinícola mais bonito. Note na foto abaixo as árvores de carvalho francês. 



 Onde fica: Santiago do Chile - Av Quilín, 7100 - Peñalolen
Visitas guiadas em portugues ou inglês de Segunda a Sexta feiras às 11:00h, 12:00h, 15:00h e 16:00h e aos Sábados às 11:00h e 12:00h. (com certeza você poderá fazer a reserva com o pessoal do seu hotel)
Site: http://www.cousinomacul.cl

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...