quarta-feira, maio 11, 2011

Organizando a viagem

Antes de mais nada, defina qual é seu objetivo: Conhecer as principais cidades ? Conhecer a cultura a fundo ( ficando vários dias nas mesmas cidades) ? Focar mais na parte histórica ? curtir as baladas ? surfar ? Esquiar ? ... Depois disso tudo, aí sim, você pode começar a montar o roteiro. Defina quais cidades você pretende ir. E já pense numa seqüência lógica de viagem. Pegue o mapa, veja onde é perto de onde é faça a seqüência. Tem um site que me ajudou e MUITO que foi o mochileiros.com, lá você cadastra e acha tudo e mais alguma coisa de tudo (Tudo mesmo) do que você quer.  Feito a logística e efetuado a compra dos bilhetes. Monte seu roteiro turístico.
Defina o que você quer ver para depois saber quantos dias você terá de ficar em cada lugar. Aquela história de que, por exemplo, Amsterdan você conhece em dois dias, é pura mentira a não ser voltado naquela hipótese que você queira viajar só pra ir lá no ponto turístico tirar foto e ir embora, que na minha opinião é uma bobagem, pra não dizer “Tosco”. 
 Imprima todas as reservas, e tickets, mapas e outras informações relevantes.
Faça um check list de coisas para providenciar (passaporte (que deve ser providenciado com muita antecedência), visto (se necessário.. brasileiro não precisa de visto na União Européia para turismo de até 90 dias), ítens para compra, ítens para colocar na mala. Roteiro pronto?
Hora de saber: Você vai de que? Trem? Avião? Não caia nessa que trem é mais barato e blábláblá, minhas passagens de avião ficaram muito mais baratas que as de trem, mas.....viajar de trem é tudo, se comprar com antecedência(digo, daqui do Brasil) você só tem a ganhar.Para saber qual meio de transporte será ideal, você precisa verificar custo/beneficio, os aeroportos onde recebem os vôos low cost são bem longes e o táxi pode custar uma nota preta. Então pesquise.
O que são vôos Low Cost? Vôo Low Cost significa vôos de baixo custo, o que só é possível porque as companhias conseguem reduzir os custos dessas viagens, por exemplo: algumas companhias operam em aeroportos secundários, as vendas das passagens são feitas sempre através da Internet, tudo o que não é essencial para a viagem é cobrado à parte (como por exemplo, as comidinhas do serviço de bordo). Mas atenção, existem várias regras sobre esses vôos que claro você pode procurar no google. Veja algumas  companhias Low Cost: Ryanair e Easyjet..ambas estilo vôos da webjet, Azul e por ai vai. A diferença entre a passagem aérea a trem é que no trem não tem essa encheção de saco de quantos kg você pode levar, você entra coloca sua mala e pronto. Outra coisa, você precisa contemplar o tempo que você vai ficar nos aeroportos que são gigantes, então antecipe e faça o máximo pra ir de trem. A grande diferença a favor das viagens aéreas é o tempo total de viagens. Viajando de avião,simplesmente, você ganhará mais 3 dias para visitar outras cidades, ou locais. No entanto, viagens aéreas são mais complicadas para se organizar e exigem compras com maior antecedência e são muito sensíveis a alteração de data, pois os valores tarifários alteram muito. Fora que  voce precisa estar lá bem antes porque os aeroportos são todos complicados. exigem compras com maior antecedência e são muito sensíveis a alteração de data, pois os valores tarifários alteram muito. Viagei batsante de avião por lá, pois resovi visitar outros países que nem imaginava e paguei mais caro...mas valeu a pena.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...