quarta-feira, maio 15, 2013

Especial :Palácio de Versailles

Versalhes fica a 1h de Paris. 
Separe um dia inteiro para visitar. Durma mais cedo, e prepare para horas de caminhada cheia de encantos. Para evitar possíveis filas (no verão isso é garantido), vá bem cedo. O palácio abre às 9:00h, e você pode comprar seu bilhete de entrada pela internet. Eu comprei por lá mesmo, no dia estava sem fila, mas dizem que sempre são quilométricas.



 
Como chegar: Em Paris , pegue o trem o RER linha C e desça na estação Versailles-Rive Gauche-Château ou de trem à partir da Gare Montparnasse e desça na parada Versailles-chantiers. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Compre o passe completo, ou seja, Capela Real, a Galeria da História da França, ao domaine da Transilien. Comprei por 25 euros. ( Abril/2013). Pegue o mapa, ande pelos jardins e no final quando estiver cansado pegue o trenzinho lá em cima pra ir até o domaine da Marie Antoinette, ao Grand e Petit Trianon. È tudo muito longe e no final do dia seus pés estarão moídos. Vale a pena gastar mais 7 euros por isso.

Marie Antoinette, ao Grand e Petit Trianon. Eu não consegui ir a todos os lugares mas voce pode comprar o passe para dois dias.Você compra este passe nas estações ferroviárias de Paris, na Fnac também vende e pelo site do pró´rio Versailles.
Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E claro, o seu maginífico e imenso jardim, que pra mim é a parte mais deslumbrante.


Não se esqueçam que Versailles está fechado nas segundas feiras e no dia 1 de maio. Almoce por lá ao som de violinos. Os garçons são super simpáticos e até arriscam um espanhol para lhe atender.  Já digo que um dia é impossível pra conhecer tudo, mas não compraria ticket pra dois dias, é melhor distribuir seu tempo em um dia pra conhecer outros lugares de Paris. Mas já digo. Já visitei alguns países, mas nada igual Versailles. Não deixe de ir.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...