Separe um dia inteiro para visitar. Durma mais cedo, e prepare para horas de caminhada cheia de encantos. Para evitar possíveis filas (no verão
isso é garantido), vá bem cedo. O palácio abre às 9:00h, e você pode comprar seu bilhete de entrada pela internet. Eu comprei por lá mesmo, no dia estava sem fila, mas dizem que sempre são quilométricas.
Como chegar: Em Paris , pegue o trem o RER linha C e desça na estação Versailles-Rive Gauche-Château ou de trem à partir da Gare Montparnasse e desça na parada Versailles-chantiers. A viagem dura cerca de 40 minutos.
Marie Antoinette, ao Grand e Petit Trianon. Eu não consegui ir a todos os lugares mas voce pode comprar o passe para dois dias.Você compra este passe nas estações ferroviárias de Paris, na Fnac também vende e pelo site do pró´rio Versailles.
Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala
dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E
claro, o seu maginífico e imenso jardim, que pra mim é a parte mais deslumbrante.
Não se esqueçam que Versailles está fechado nas segundas feiras e no dia 1 de maio. Almoce por lá ao som de violinos. Os garçons são super simpáticos e até arriscam um espanhol para lhe atender. Já digo que um dia é impossível pra conhecer tudo, mas não compraria ticket pra dois dias, é melhor distribuir seu tempo em um dia pra conhecer outros lugares de Paris. Mas já digo. Já visitei alguns países, mas nada igual Versailles. Não deixe de ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário