
Pedi pelo amor de Deus pra atendente que me colocasse no trem das 18h15 e ela amavelmente disse: Calma, respira, você tem 10 min, eu vou trocar para você. Peguei o ticket, subi de novo tudo correndo e entrei no meu vagão que claro era quase o último. O mesmo vagão estava o moço que me ajudou e ainda gentilmente me explicou que passaríamos por três cidades até chegar a Colônia. Muito simpático. A viagem foi ótima, durou 3h. Na Alemanha eu fui encontrar minha amiga Margareth. ( A Margareth é uma grande amiga que estudou no mesmo colégio na adolescência e após 10 anos eu a reencontrei no orkut e daí pra cá toda vez que ela vem ao Brasil nos encontramos).
No percurso eu lembrava o que ela tinha falado por msn: "Quando você sair do trem, você segue as placas sentido DOM, no final você vai ver a loja Douglas, fique quietinha, paradinha lá que vou te encontrar". Chegando lá segui o percurso super ansiosa, encontrei a loja e fiquei na espera. Quando encontramos ficamos emocionadas, nem acreditando que o que estava acontecendo era verdade, até porque é comum dizer "Pode deixar que um dia eu vou lá te visitar" mas isso nem sempre acontece, mas eu fui. Ela foi com a Gê que também virou minha amiga, um doce de pessoa. Passado os abraços calorosos..........Whisky e Red Bull no porta-malas......Que recepção!!!rsrs Em poucos minutos estávamos dentro de uma boate e em seguida fomos pro “Heiseing”. O Heiseing (foto acima) era um bar que começava como um pub, ao meio era um lounge e no final tinha um deck com umas árvores, super bacana, e eu nunca fui a uma boate com tantas pessoas de nacionalidades diferentes.

Catedral DOM é simplesmente de cair o queixo. A arquitetura externa e externa impressiona.
Já compensa a passagem. Acredita-se que, na catedral, estão os restos mortais dos três Reis Magos, sendo esse mais um motivo que atrai turistas do mundo inteiro. Depois de uma visita à catedral, vá andando até a beira do rio Reno. Lá você encontrará uma variedade de restaurantes e uma vista agradável para o almoço. Foi aqui que surgiu a famosa água perfumada que correria o mundo mais tarde com o nome de Água de Colônia. Com toda essa história, Colônia transformou-se em um destino certo na Europa, sendo freqüentemente escolhida para sediar conferências e convenções internacionais.
Sobre os homens alemães: O homem alemão pode ficar a noite toda te olhando e jamais chegar enquanto ele tiver ainda em estado normal, mas depois de vários litros de cerveja como é de costume ele vai começar a dar um sorrisinho e aí, deu brecha eles chegam. Devido a cultura rígida eles ficam olhando,olhando, depois..hãm...cuidado, eles são terríveis. Na Alemanha, nada pode, tudo tem multa e as pessoas costumam ser ríspidas.Mas como disse minha amiga eu quebrei paradigmas, porque nos dias em que eu estava lá com ela, todo mundo estava educado e simpático..rs Em geral...se você atravessar a rua no sinal vermelho, jogar um papel de bala no chão você paga a multa de 10 euros.Faz parte da cultura e funciona.
Em Colônia fui em alguns lugares turísticos, mas a maioria dos dias, vivi o dia a dia de uma pessoa que mora lá, adorei a cidade, vale a pena visitar.
De lá, decidi visitar Roma e e Madri que não estava nos meus planos. Agradeço minha amiga Margareth por me receber tão bem em sua casa e passar dias maravilhosos.
Então...bora saber sobre ROMA.
Então...bora saber sobre ROMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário