
Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, morador de rua no Recife por 12 anos, começou a trabalhar no Banco do Brasil nesta segunda-feira (14). O seu primeiro dia como funcionário da instituição começou atribulado. Teve de conceder várias entrevistas aos jornalistas antes de começar seu primeiro dia de treinamento, com início às 12h30 e previsão de término por volta de 17h30. Ele ficou na 136ª posição, entre 171 classificados para trabalhar no Recife. O concurso teve mais de 19 mil candidatos inscritos. A prova, realizada em agosto do ano passado, tinha 150 questões – ele acertou 116. Ele irá trabalhar como escriturário no Centro de Serviços e Operações e fará serviços internos a partir da semana que vem. Segundo o BB, Silva poderá participar de seleções internas futuramente para obter promoção e mudar de setor.
Superação
Silva, durante 12 anos, viveu com apenas R$ 2 por dia. Para matar a fome, tomava café e água numa biblioteca – e foi lá que descobriu a importância do estudo e da leitura. Ubirajara já passou em cinco concursos e nesta segunda-feira tomou posse no tão merecido emprego que escolheu. Silva passou no concurso e há cerca de um mês foi acolhido por uma família, no Recife. “Eu estou feliz porque agora ele vai caminhar com as próprias pernas. Ele não vai mais precisar da ajuda de ninguém e não vai passar mais fome”, diz o amigo Carlos Eduardo Monteiro.
Sempre estudou sozinho, e foi assim que conquistou a façanha de superar 19 mil concorrentes em todo país. “Era minha única saída, porque sabia que não tinha condição nenhuma para outros tipos de trabalho. Então eu disse: ‘tenho que estudar’”, diz o rapaz.
Pelo menos uma notícia bacana na semana né?
Enquanto isso em Brasilia...............
Nenhum comentário:
Postar um comentário