
Hoje o assunto é serio. Há dois dias eu ainda estou estagnada com o fato de uma mãe jogar seu filho dentro de um rio, após tentativa de aborto aos quatro meses de vida. Fico pensando o que passa na cabeça de uma mãe que joga seu filho no lixo ou simplesmente o rejeita. Esse é um dos episódios que tem acontecido aqui em Belo Horizonte, da ultima que foi publicado um caso desses foi da mãe que colocou seu filho num saco plástico e jogou na lagoa da Pampulha. A criança foi encontrada no domingo (30), ainda com cordão umbilical,
boiando em um trecho do rio que recebe esgoto. Dois rapazes levaram a menina para o hospital. Segundo os médicos, a criança chegou à unidade de saúde com hematomas e infecção no aparelho digestivo. O estado de saúde ela é considerado grave. Nesta terça-feira (2), ela permanece internada na UTI neonatal de uma maternidade, em coma. Depois de sair do hospital, E.C.S., de 25 anos, mãe da menina, prestou depoimento. Segundo a polícia, ela disse que já havia feito uma tentativa de aborto no quarto mês de gestação. A mulher teria contado aos policiais que, neste fim de semana, jogou a criança no rio pensando que ela estivesse morta.
“Ela está muito nervosa, sob domínio de violenta emoção, e teria tomado alguns remédios. O que pode ser dito neste momento é isso", afirmou o defensor público André Barbosa. Ele não quis adiantar informações sobre a defesa.
Qual defesa?É de rir e enojar com um ato desses. A mãe diz que em momento algum se arrependeu do que fez, e fica uma pergunta na minha cabeça. Se você não pode, não quer criar um filho porque não já procura uma instituição? O que faz uma mãe jogar seu próprio filho de maneira horrível e nojenta? Bom de qualquer forma, não entra na minha cabeça qualquer resposta. Um filho é uma benção seja em que época chegar, pode não ser o momento certo, mas quando vem aquela é a hora, pelo menos penso assim. Mas como sabemso, existem mães e MÃES. Bom, paro por aqui porque não consigo entender o episódio.
Um abraço a todos,
Vivi
Nenhum comentário:
Postar um comentário