quinta-feira, novembro 23, 2006

Na medida do possível eu estou bem. Afinal já são 16 dias de hospital. As vezes engulo muito sapo e passo muitos apertos. Os sapos são daquelas pessoas que falam muito e não sabem o que é ficar dentro do hospital.É palpite demais pra minha cabeça. E olha que eu to calma heim? É muita coisa pra se pensar e hoje eu estou voltada somente pro bem estar da minha mãe. A depressão tomando conta dela, e de mim nem sei. Não sei meu estado, só sei que vou fazendo as coisas. Eu saio do quarto quando tem alguma enfermeira e quando tenho vontade de chorar eu peço a elas pra fazer companhia até que meu rosto vermelho volte ao normal e eu consiga contar um caso engraçado e faze-la rir. Mas aí eu choro, choro, choro. Eu me permiti escolher 20 min por dia pra chorar, assim eu não fico tão abafada. Às vezes agente chora junto, quando ela chora eu falo, quando você chorar eu também posso né mãe? E assim a psicóloga achou mais fácil do que segurar na hora em que não dá pra engolir tanta lágrima. As horas que agente mais chora é quando ela diz: "Eu já estou cansada Vivi, não agüento mais”, ou então ela diz que sabe que não tem mais nada a fazer, aí agente desmaia de chorar e eu digo que ela tem de ter força e não se entregar porque ainda preciso muito dela aqui. Pra mim o importante é ela não sentir dor e nem chorar como tem acontecido ultimamente. Na verdade eu já me acostumei de ficar por lá. As enfermeiras são loucas com minha mãe que mesmo na dor consegue dar um sorriso e agradecer. Elas brigam pra dar sopa, pra dar remédio...rsrs eu nunca vi isso na minha vida e ainda bem que é com minha mãe né?rsrs Na segunda feira só tinha agente no corredor, 2 pessoas tiveram alta e o pai da Michele(quem eu fiz amizade no hospital, pois o pai dela estava internado no 702 ao lado do nosso) faleceu na madrugada de domingo, o que foi muito triste e de certa forma ela me fazia companhia nas noites sem dormir. Me deu um vazio no outro dia e acabei mudando minha mãe de quarto. Fomos pra um que dá pra ela ver outra paisagem cèu, casas, prédios...Escolhi um quarto em que pessoas obtiveram sucesso no tratamento, afinal a mudança não foi apenas por capricho. Os médicos querem que ela volte pra casa por enquanto pra acabar com a depressão, e vou fazer o que ela desejar. Ta muito difícil e não imaginava que era assim. Tenho visto quem são realmente meus amigos, porque nessas horas, não tem jeito, você vê muita gente ficando em cima da peneira. Fala que vai visitar, ajudar, blá,blá,blá mas na hora mesmo cadê. Mas aquelas amigas mesmo de todo dia estão me surpreendendo. Não que duvidasse, mas ficaram acima das expectativas e isso me deixa tão muito feliz. Fico por aqui nesta quinta de folga, volto por hospital e venho pra casa só na outra segunda, mas não me canso eu até prefiro ficar lá porque HOJE é ela quem precisa de mim. A foto representa calma, serenidade, o que tenho precisado muito ultimamente.
Beijos e saúde a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha queridissima amiga, não posso imaginar o que vc está passando, porque minha forma de ver a vida é mais fria, mas isso não me diexa menos amoroso, não, apenas um pouco mais realista, se isso faz bem ou mal, não sei, sou assim.

Vendo suas palavras me toc o coração ao ver sua dedicação a quem muitas vezes se dedicou a vc.

Isso é AMOR!

Todas as quartas e domingos peço nos evangelhos no lar que realizo pela nossa Lúcia.

Aguardo vc em breve período retornar ao seu cotidiano, para agora mais amorosa ainda nos dar a alegria a todos seus amigos, e olha que só conheço um, rsss, de suas voz, de sua presença, de seus diálogos perfeitos e inteligentes.

Que sua mamãe, quer em sua casa, quer no plano de nossas origens, seja sempre bem amparada, por Deus, pelos amigos espirituais e claro pelo seu grandioso AMOR.


Se precisar me liga, se estiver só e não tiver com quem conversar pode me ligar, dá só um toquinho que te retorno.

Deixo a vc todo carinho e vibraçoes de AMOR para sua mamãe se restabelecer em breve tempo.

Um grandissimo Beijo, do seu amigo aki de SAMPA (A capitar do MUNDO)..rsss...bjs

Viviane Bastos disse...

Meu amigo lindo, obrigada pelas palavras, pelos telefonemas, pela força que tem me dado ultimamente. Raras são as pessoas que se importam, e vc mesmo de longe preocupa comigo. Não vejo a hora de ir a Sampa comer uma pizza por sua conta..kkk e passar horas e horas papeando com vc. Beijos amore.

Viviane Bastos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...